segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Global Communication - 76:14


Global Communication - 76:14 (1994)
+ info

Segundo - e infelizmente último - LP da dupla inglesa Mark Pritchard e Tom Middleton como Global Communication. É o disco de maior sucesso e mais influente de suas carreiras (tanto em seus inúmeros projetos ainda em dupla como em suas carreiras solo), e continua sendo um dos melhores discos de música eletrônica ambient até hoje!
Continuando suas explorações para transformar "emoções em som", iniciadas com Blood Music, aqui a idéia é levada ao extremo. Tanto que deixaram as músicas sem títulos, para que nomes ou palavras não influenciassem a experiência do ouvinte, apenas números que indicam a duração das faixas (também no título do disco).
O disco ainda conta com uma cover da linda "Love In A Real Train", do Tangerine Dream (parte da trilha sonora de "Risky Business", ou "Negócio Arriscado" aqui no Brasil, filme de 83 onde o Tom Cruise vira um cafetão adolescente), transformada aqui num épico de mais de 13 minutos (8 07 + 5 23)
Um álbum belíssimo e atemporal!

5 comentários:

  1. Grande clássico esse! extremamente viajante..
    Você teria albuns do system 7 para disponibilizar para mim? em especial o album seventh wave de 2001, não encontro em lugar nenhum..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, já procurou no soulseek? se não tiver lá, O DISCO NÃO EXISTE.
      :)

      Excluir
  2. putz, nem sei usar esse programa, mas valeu pela resposta

    ResponderExcluir
  3. http://www.mediafire.com/?zbpv5lhpz3r8wz8

    ResponderExcluir