segunda-feira, 2 de julho de 2012

LFO - Frequencies


LFO - Frequencies (1991)
+ info

Clássico! Entre os primeiríssimos lançamentos da Warp, Frequencies foi um marco na história da música eletrônica inglesa e mundial. LFO era formado por Mark Bell e Gez Varley, que saiu após o lançamento do segundo álbum Advance de 96, e desde então lança sob seu próprio nome (seu Bayou Paradis de 2001 merece ser conferido!) ou com a alcunha de G-Man. Já o Mark Bell chegou a lançar ótimos discos como Clark (Lofthouse, de 95) e Speedjack (Surge, 96), e em 2003 tentou ressuscitar sozinho o LFO com o decepcionante Sheath.

4 comentários:

  1. gracias amigo! much love from canada...

    ResponderExcluir
  2. Cara, acho que esse foi o disco que me "colocou na música eletrônica", eu até ouvia um Daft Punk aqui e ali, mas não ia além disso, um dia veio o Frequencies e mudou tudo, hoje bleeps e bass constroem minhas músicas prediletas. Queria saber como ficava a pista quando o sub-bass da LFO vinha distruindo tudo e Quando toca FREEZE o recinto realmente fica mais frio?
    Uma coisa, eu e o tio Simon Reynolds achamos o Sneath bem legal, sério que nenhuma música ali te toca? Nem a sequência de pedradas; Freak/Mummy ive had an accident?
    http://energyflashbysimonreynolds.blogspot.com.br/search?q=LFO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, LFO tb foi bem importante qdo eu comecei a curtir musica eletronica, mas na época ouvi mais o advance, q é o disco deles q eu gosto mais. Gosto sim de algumas músicas do Sheath, mas no geral acho um disco fraco e pouco criativo (a freak por exemplo me remete diretamente à we are back, q é de mais de 10 anos antes e me soa mais legal), principalmente se comparado ao advance, ou mesmo a qualquer outro trabalho solo dos 2!
      e tb gostaria muito de conferir algumas músicas deles num som decente e alto!
      abs!

      Excluir