sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Early 90s Techno Mix - Vol.3


Early 90s Techno Mix - Vol.3 (2014)

Terceiro mix da série! E mais uma vez com várias preciosidades da época, misturadas com faixas mais recentes mas que bebem muito da fonte do começo dos anos 90! Tracklist e download aqui nos comentários.

domingo, 26 de janeiro de 2014

2 anos!

Um singelo texto pra variar, afinal nessa semana o blog completou 2 ANOS de existência! Já foram mais de 250 posts, e um número maior ainda de discos comentados aqui.

Sempre fui apaixonado pela sonoridade da música eletrônica dessa época, mas quando comecei essa empreitada (e achava que já conhecia bastante coisa), nem imaginava que descobriria TANTO DISCO BOM, e ainda que teria pique para um número tão grande de postagens, uma média de 1 a cada 3 dias!

Tenho postado sobre discos de selos obscuros, ou discos obscuros em selos conhecidos, ou mesmo discos clássicos que quase todo bom fã de música eletrônica conhece, ou já ouviu falar, ou deveria conhecer, com o simples objetivo de divulgar trabalhos que merecem muito mais atenção e reconhecimento. Quem sabe pra tornar o underground um pouquinho menos underground (bem pouquinho, já que esse blog só deve ser conhecido por apenas algumas dezenas de pessoas pelo mundo).

Ah, e no fim do ano passado teve início a série dos mixes exclusivos do blog, feitos pelo amigo Micheletti, que tornam essa minha pesquisa obsessiva mais divertida ainda. Mais mixes virão.

Continuo achando o começo dos anos 90 a era de ouro da música eletrônica. Claro que tem muita coisa boa hoje em dia (ainda que grande parte é apenas uma pequena variação de tudo que foi feito há mais de 20 anos atrás), mas tem um excesso de coisa ruim por aí, e aqui no blog... SÓ TEM COISA FINA. E continuarei postando, ao menos por mais um tempinho. Então vamos pros 300 que o terceiro ano do blog começou!

Eduardo Perdido, 33 anos, brasileiro, viciado em techno. Especialmente dos early 90s.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mark Broom & Dave Hill - Pure Plastic 01



Mark Broom & Dave Hill - Pure Plastic 01 (1994)
+ info

Esse vale mais pela bela faixa Halcyon, e também por ser um registro histórico do primeiro lançamento do selo Pure Plastic (onde o Mark Broom lançaria sua obra-prima "Angie Is A Shoplifter" 2 anos depois).

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Krispy Krouton - EPs 1 + 2


Krispy Krouton EP + EP Vol.2 (1992)
+info1 / +info2

Mais um para fãs de hardcore - e também para fãs do Luke Slater: o Krispy Krouton existiu apenas no ano de 92, com esses 2 EPs. Tem seus momentos, como a mais conhecida "Chicken & Sweetcorn", mas fico feliz que tenha sido apenas uma diversão passageira e ele tenha se focado em seus vários outros projetos geniais (Planetary Assault Systems, Clementine, 7th Plain, Morganistic...).

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cloud Nine - Vol 2 Back To Detroit EP


Cloud Nine - Vol 2 Back To Detroit EP (1992)
+ info

Projeto do inglês Gavin Cheung, esse EP foi lançado por conta própria e surpreende pela qualidade! 4 faixas que estão sem dúvida entre os momentos mais inspirados do curto mas intenso período do techno hardcore. Destaque para a faixa "Bugged".

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Baby Ford - Monolense


Baby Ford - Monolense
+ info

Ótimo disco do Baby Ford com uma ajudinha do Mark Broom na faixa "Monolense" e do Ian Loveday (Eon) em "Dead Eye", iniciando seu selo Ifach.
E antes que me esqueça, este é o post de número 250. Rumo aos 300!!!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mazdaratti - Fox Hunt


Mazdaratti - Fox Hunt (1993)
+ info

Pra começar bem o ano, Fox Hunt! O Mazdaratti foi um projeto pouco conhecido do norte-americano Fred Giannelli (Psychic TV), e esse disco foi lançado em seu próprio selo, o Telepathic Recordings.