sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Phenomyna - Unexplained


Phenomyna - Unexplained (1994)
+ info

Gosto muito desse primeiro LP do Steve Pickton, que saiu em 94 no selo ART (apenas em CD), depois de uma série de singles e EPs com projetos diversos (Stasis, Paul W. TeebrookeOther World Collective). É um disco que merece ser mais conhecido.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DBX - Losing Control (+Remixes)


DBX - Losing Control (+Remixes) (1994)

Mais Daniel Bell aqui no blog, com seus 2 lançamentos como DBX em 94: o disco "Losing Control" (aqui em versão remasterizada de 2008), mais o disco com remixes dos companheiros de Detroit Carl Craig, Robert Hood e Richie Hawtin (!). 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Graphite - Pure


Graphite - Pure (1992)
+ info

Graphite foi um projeto de vida curta do inglês Dave Clarke em início de carreira, com um som bastante influenciado por Detroit e que surpreende quem espera o peso da maioria dos seus lançamentos. Esse disco saiu no selo que ele criou no mesmo ano e que teve apenas 4 anos de existência, o Magnetic North.

sábado, 24 de agosto de 2013

Offset - Subcode B


Offset - Subcode B (1993)
+ info

Raríssimo (e único) lançamento do Luke Slater como Offset. O desenho do disco é horrendo, mas o som é bom demais, bem próximo do que ele começou a fazer na época como 7th Plain. Destaque para a faixa Tringle.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Point Blank - Meng's Theme (+Remixes)


Point Blank - Meng's Theme (+Remixes) (1994)
+ info1 / + info2

De vez em quando me deparo com um som que até me assusta de tão bom que é! Por isso esse merece o post 200 (isso mesmo, DUZENTOS) aqui do blog. Projeto do holandês Jeroen Verheij (Secret Cinema) com a faixa White Noise e 4 versões da fantástica Meng´s Theme, incluindo um belo remix do Joey Beltram.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Millsart - Mecca EP


Millsart - Mecca EP (1993)
+ info

Os dois lados desse disco são bem distintos: no lado A temos 2 faixas que, assim como a maior parte dos lançamentos como Millsart - vide a série "Every Dog Has Its Day" que ele lançaria anos depois - fogem (um pouco) da temática de ficção científica tão presente em suas produções. Já o lado B é mais voltado às pistas de dança, e marcou (e sem dúvida ainda marcará) a vida de muita gente com a fodona "Step To Enchantment". Jeff Mills desde o começo fazendo seu som se destacar sobre todos os demais.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Separate Minds - Troubled World


Separate Minds - Troubled World (1993)
+ info

Mais uma belezura de Detroit! Composto por 2 membros do coletivo Scan 7, o Separate Minds foi um projeto de house/techno que teve seu disco de estréia em 88, e 5 anos depois lançou essa pequena obra-prima. Com 2 versões para a belíssima faixa house "Troubled World", uma com vocal em japonês e a versão original com samples de um noticiário do filme Robocop.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vibert / Simmonds - Weirs


Vibert / Simmonds - Weirs (1993)

O primeiro trabalho do Luke Vibert (também conhecido como Wagon Christ, entre outras tantas alcunhas) foi nessa parceria com Jeremy Simmonds (que também lançaria no Rephlex como Voafose,  muitos anos depois, em 2006), e está entre os melhores dele. Um disco bastante experimental, e muitíssimo interessante!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Paul W. Teebrooke - Thing / 121346


Paul W. Teebrooke - Thing / 121346 (1993)
+ info

Mais um projeto do Steve Pickton, nesse ótimo EP que saiu no selo Otherworld Recordings, filiado ao ART do Kirk Degiorgio.

sábado, 3 de agosto de 2013

Reload - Auto Reload EP Vol 2


Reload - Auto Reload EP Vol 2 (1993)
+ info

1993 foi um ano bastante especial e produtivo para o Mark Pritchard e Tom Middleton: como Global Communication lançaram a obra-prima "Blood Music: Pentamerous Metamorphosis", remixando - e modificando completamente - um disco da banda britânica Chapterhouse (um trabalho tão incrível que levaria a gravadora a perder o interesse na banda para assinar contrato com a dupla!), e como Reload lançaram um dos melhores discos da história da música eletrônica, o "A Collection Of Short Stories". Lançaram também como Mystic Institute, e ainda fizeram esse fantástico EP, que conta com um belo remix do Black Dog para a absurdamente linda faixa "Le Soleil Et La Mer".

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Link - The Augur


Link - The Augur (1993)
+ info

Segue uma pérola do Mark Pritchard como Link. No mesmo nível dos seus trabalhos da época com o Tom Middleton como Global Communication e Reload, ou seja: MUITO bom. Esse EP é na verdade uma espécie de relançamento de seu primeiro trabalho, o The First Link EP, de 1992, com faixas melhoradas e renomeadas (Augur Intro e Animus aqui se tornam The Augur, Amenity = Aurora e Arcadian = Abraxas).