terça-feira, 30 de julho de 2013

Disorder - Panic


Disorder - Panic (1991)
+ info

Fica fácil perder a conta dos diferentes nomes que o Joey Beltram usou para lançar suas músicas no começo dos 90. Esse foi mais um, e mais um de disco único. 2 belas faixas, e a que dá nome ao disco usa o mesmo sample de voz da faixa "Riot", do EP de mesmo nome do Underground Resistance, e que saiu no mesmo ano (e que "coincidentemente" também tem uma faixa chamada "Panic").

sábado, 27 de julho de 2013

Feedback - I'm For Real


Feedback - I'm For Real (1993)
+ info

Projeto do inglês Simon J. Hartley (Wild Planet), com 3 versões para a maravilhosa "I´m For Real", uma delas com participação do Mark Bell, que também co-produz a faixa "Heaven". Esse discaço aliás foi gravado no estúdio do LFO.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Liquid - Liquid EP + Sweet Harmony + The Future Music EP


Liquid - Liquid EP (1991) + Sweet Harmony + The Future Music EP (1992)

Um pouco de hardcore aqui no blog: os 3 primeiros lançamentos do projeto Liquid, dos ingleses Eamon Downes e Shane Heneghan. Bases de breakbeat com samples de vocais e ótimas linhas de piano de faixas clássicas do house (Sweet Harmony, o maior sucesso da dupla, sampleia a faixa "Someday" do Ce Ce Rogers, de 1987). Como curiosidade, recentemente (2011) Eamon Downes e Mark Archer do Altern 8 se juntaram para formar o Liquid 8 (numa faixa bem ruim por sinal).

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Underground Resistance - Your Time Is Up + Sonic EP


Underground Resistance - Your Time Is Up feat. Yolanda + Sonic EP (1990)
+info1 / +info2

Post especial para qualquer colecionador de bom gosto: UR001 e UR002, os primeiríssimos lançamentos do Underground Resistance, com os músicos Mike Banks e Jeff Mills juntando forças pra formar o coletivo/selo mais importante de Detroit. No primeiro temos um disco mais house que techno, com 4 mixes diferentes para "Your Time Is Up", com vocais de Yolanda Reynolds. No segundo o poderoso e característico "som UR" já toma sua forma, com as clássicas Eye Of The Storm, Predator e Elimination.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

2000 And One - Never Ending Cycle


2000 And One - Never Ending Cycle (1992)
+ info

Projeto solo do holandês Dylan Hermelijn (Babies From Gong, Edge Of Motion). Vale a pena conferir pelas faixas "Geometric Nature" e "Fokuz"!

terça-feira, 16 de julho de 2013

The Other World Collective - Artificial World


The Other World Collective - Artificial World (1993)
+ info

Lindo lançamento downtempo/ambient do Steve Pickton (Stasis) no selo do Reino Unido Peacefrog Records.

sábado, 13 de julho de 2013

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Suburban Knight - The Art Of Stalking (Deepside Remixes)


Suburban Knight - The Art Of Stalking (Deepside Remixes) (1993)
+ info

Paris vs. Detroit nesse EP com os 3 remixes do Ludovic Navarre e a faixa original de 1990 do James Pennington (Suburban Knight).

terça-feira, 9 de julho de 2013

Paul Hannah - Control EP


Paul Hannah - Control EP (1994)
+ info

Techno de alta qualidade em mais um projeto do Russ Gabriel, dessa vez como Paul Hannah.

sábado, 6 de julho de 2013

Various - The Philosophy Of Sound And Machine


Various - The Philosophy Of Sound And Machine (1992)
+ info

(Repostando do meu antigo blog Bago Preto)
Primeiríssima coletânea de música eletrônica estritamente inglesa, saiu como combinação de forças do selo do Kirk Degiorgio, o ART, e o selo Rephlex do Richard D. James (Aphex Twin). Como acontecia também em Detroit, os artistas adotavam nomes diferentes não só para experimentar sonoridades, mas também para dar a impressão de que a “cena" da música eletrônica local era maior. Assim temos o Kirk Degiorgio como Future/Past e Esoterik, os caras do B12 como Redcell e Cmetric, do Black Dog temos o Ed Handley (atual Plaid) com seu projeto mais legal, o Balil, e o Ken Downie com um nome criado apenas para essa coletânea, Twelve Days Of Night. E o mais conhecido e escondido com nomes estranhos aí é o Richard D James, com 3 músicas como Q-Chastic, Soit-P.P. e Blue Calx.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Maurizio - Domina


Maurizio - Domina (1993)
+ info

2 faixas nesse disco da dupla alemã Maurizio (Mark Ernestus e Moritz Von Oswald, mais conhecidos como Basic Channel): de um lado o mix original da dupla, do outro uma "recriação" do Carl Craig. E as 2 são PERFEITAS.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

As One - Reflections


As One - Reflections (1994)
+ info

Primeiro álbum desse projeto do mestre Kirk Degiorgio, dono do importante selo ART (Applied Rhythmic Technology). Um disco tão foda que no ano seguinte ganhou uma versão só de remixes (Reflections on Reflections), com nomes de peso como Balil, Max 404, Carl Craig, B12, Terrace, Russ Gabriel, Urban Tribe e Scanner.