quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Human Mesh Dance - Hyaline


Human Mesh Dance - Hyaline (1993)
+ info

Primeiro disco desse belo projeto do norte-americano Taylor Deupree, dono do selo 12K. Nos anos seguintes ele se dedicaria a um som bem mais ambient e abstrato.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Infiniti - Game One / Think Quick


Infiniti - Game One / Think Quick (1994)
+ info

O envolvimento do Juan Atkins no disco dos 3MB rendeu bons frutos: temos aqui a maravilhosa Game One, obviamente influenciada pelo som do Basic Channel, e é o Moritz Von Oswald quem fecha o disco, com um remix da faixa Think Quick.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

3MB Featuring Magic Juan Atkins


3MB Feat. Magic Juan Atkins (1992)

Disco de estréia dos 3MB (Thomas Fehlmann e Moritz Von Oswald, antigos parceiros da banda alemã Palais Schaumburg) com a presença ilustre do Juan Atkins. A se considerar pelos nomes e o que cada um representa para a música eletrônica - Thomas Fehlmann um dos pioneiros da música eletrônica ambient com o The Orb, Moritz Von Oswald o criador do dub techno junto com Mark Ernestus no Basic Channel, e o criador do techno de Detroit, "Magic" Juan Atkins - seria de se esperar um disco absurdamente maravilhoso. Pois bem, não chega a tanto, mas ainda assim é do caralho.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

B12 ‎- Electro-Soma


B12 ‎- Electro-Soma (1993)
+ info

Parte da série Artificial Intelligence, esse foi o primeiro disco da dupla B12 (Michael Golding e Steve Rutter) a sair pela Warp, e é também o melhor deles, juntando faixas inéditas a músicas lançadas em 91 e 92 como Musicology.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

The Irresistible Force - Flying High


The Irresistible Force - Flying High (1992)
+ info

Excelente álbum do "Mixmaster" Morris Gould, primeiro de 3 discos que ele lançaria como The Irresistible Force, parte da primeira leva da música eletrônica ambient dos anos 90.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

The Sabres Of Paradise - Sabresonic


The Sabres Of Paradise - Sabresonic (1993)
+info

Mais um discão da Warp, o primeiro dos sensacionais Sabres Of Paradise, capitaneados pelo Andrew Weatherall (Two Lone Swordsmen).

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Maurizio - Ploy


Maurizio - Ploy (1992)
+ info

Primeiro lançamento da projeto/selo Maurizio, dos alemães Mark Ernestus e Moritz Von Oswald (Basic Channel). Com direito a remix do Underground Resistance!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Model 500 ‎- Ocean To Ocean


Model 500 ‎- Ocean To Ocean (1990)
+ info

Criador do techno (ou pelo menos do techno de Detroit) já na metade dos anos 80, Juan Atkins (demorou pra aparecer um disco dele aqui no blog!) entrou na década de 90 continuando sua sequência de lançamentos de seu projeto mais conhecido, o Model 500, com esse disco que conta com 3 versões da faixa Ocean to Ocean (uma delas um remix do Derrick May) e a sensacional Infoworld.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Joey Beltram - Aonox


Joey Beltram - Aonox (1994)
+ info

Diferente de tudo que o Joey Beltram já produziu, ou do que poderia se esperar dele, esse disco se encaixa na categoria ambient da época (ainda que um ambient um tanto quanto sombrio): poucas batidas, mas com momentos de intensidade. Gosto de praticamente tudo o que ele fez antes e depois, mas gostaria muito que ele tivesse feito mais discos assim.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

H&M - Tranquilizer EP


H&M - Tranquilizer EP (1991)
+ info

Disco de importância histórica: primeiríssimo lançamento do selo Axis do Jeff Mills, com seu projeto H&M com o Robert Hood (que só teve esse e o já postado Drama EP).