quinta-feira, 30 de agosto de 2012

The Rising Sons - Afghan Acid


The Rising Sons - Afghan Acid (1993)
+ info

Afghan Acid, de Tim Taylor e Damon Wild (do já postado Equinox), é uma importante faixa acid da época.   As outras 2 desse EP não são tão rápidas e pesadas, mas também merecem ser conferidas.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ron Trent - Altered States


Ron Trent - Altered States (1992)
+ info

12" duplo que saiu pelo Djax-Up, com a clássica Altered States e ótimos remixes, com Carl Craig e Terrace na lista, tornando esse release deveras obrigatório!

domingo, 26 de agosto de 2012

Paperclip People - Oscillator


Paperclip People - Oscillator (1991)
+ info

Projeto bastante conhecido do Carl Craig, que teve vários EPs mas apenas um LP, o reverenciado The Secret Tapes Of Dr. Eich, de 96. Pois 2 das faixas desse disco saíram antes aqui, feitas em 91. Early90s techno de Detroit, coisa boua!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

RAC - Diversions


RAC - Diversions (1994)

Pérola pouco conhecida dos anos áureos da Warp, da dupla de Sheffield Richard Benson e Chris Duckenfield (Swag).

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Teste ‎- The Wipe


Teste ‎- The Wipe (1992)
+ info

EP que saiu pela Probe Records, divisão do selo canadense Plus 8 Records do Richie Hawtin, que era voltada para lançamentos um pouco mais pesados. Bem bom!

sábado, 18 de agosto de 2012

The Source Experience - Different Journeys


The Source Experience - Different Journeys (1994)
+ info

1994 foi O ano para o sueco Robert Leiner, lançando Visions Of The Past com seu próprio nome e esse Different Journeys como The Source Experience. Se afastando do trance excessivo de seu disco anterior, o também já postado aqui Organized Noise, temos aqui um techno bem mais pesado que Visions Of The Past, mas também de altíssima qualidade! Destaco as incríveis X-Ray e Nightshift.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Alter Ego - Alter Ego


Alter Ego - Alter Ego (1994)
+ info

Do mesmo duo conhecido como Acid Jesus - já postado aqui - Alter Ego é um disco irregular, mas que vale muito por 4 músicas que "smells like Warp": Soulfree, Nude Restaurant, Chinese Eyes e a ambient Undersea Girl. As outras são meio esquisitas e sem graça.

domingo, 12 de agosto de 2012

Underground Resistance - Galaxy 2 Galaxy


Underground Resistance - Galaxy 2 Galaxy (1993)
+ info

Com a saída do Jeff Mills e Robert Hood do coletivo UR em 92, Mad Mike provou que mesmo sozinho poderia dar conta do recado. Creditado como Galaxy 2 Galaxy, nome usado hoje em dia para as apresentações ao vivo do grupo, esse disco traz o jazz para o techno, com o melhor da sonoridade de Detroit. C-L-Á-S-S-I-C-O. Participação dos também detroitianos Juan Atkins na faixa Journey of the Dragons e do The Martian na Deep Space 9.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mundo Muzique - Tranztechno EP Vol. 1


Mundo Muzique - Tranztechno EP Vol. 1 (1991)
+ info

Mais um antigão da R & S Records aqui, e mais um belo disco do Mundo Muzique, com um pouco de breakbeat e acid. Curiosamente conta com a participação não creditada do CJ Bolland em 2 das 4 faixas.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

LFO Versus F.U.S.E. - Loop


LFO Versus F.U.S.E. - Loop (1993)

Encontro raro de 3 grandes nomes da época, a dupla Mark Bell e Gez Varley do LFO e Richie Hawtin com seu FUSE. Essa versão de 93 sem selo deve ter saído por conta dos próprios caras com tiragem bem limitada, e vale por incluir o ótimo mix do LFO. Já os discos que saíram em 95 pela Plus8 Records só ficaram com o mix do Fuse (que também aparece na coletânea comemorativa de 10 anos da Warp "Classics 89-92").