3 Phase Feat. Dr. Motte – Der Klang Der Familie (The Remixes) (1992) + info
Faixa clássica de 92, Klang Der Familie é um marco importante do techno alemão. Nesse CD a música original mais 4 remixes (incluindo um do FUSE) e um premix.
Pulzar está sem dúvida entre os lançamentos mais pesados da época. Porrada ácida na cabeça! De bônus os remixes do Jeff Mills de 92 e do DJ Hell de 96.
Duo alemão que foi particularmente produtivo entre 93 e 95, lançando discos sob vários nomes, entre eles Alter Ego, The Primitive Painter e Sensorama, com estilos variados. Acid Jesus foi lançado em formato de CD, compilando os 3 primeiros EPs da dupla, e ao contrário do que pode sugerir o nome, a TB303 não aparece tanto. Um disco pra levantar os ânimos!
Sheet One é o primeiro álbum desse conhecido projeto do Richie Hawtin, e é uma verdadeira aula de minimalismo (e de como usar bem uma TB303)! Essencial em qualquer coleção de música eletrônica.
Como curiosidade, reza a lenda que na época pessoas chegaram a ser presas "portando" a capa do CD, que imita uma folha de ácido.
Source é um projeto de techno com elementos de trance (no bom sentido) do sueco Robert Leiner, já representado aqui com o excelente Visions Of The Past. Ainda em 93 teve que ser rebatizado como The Source Experience, devido à existência de outra banda de mesmo nome. Organized Noise, como outros discos dele, saiu pelo famoso selo belga R & S Records e, como é comum aqui no blog... não se deixe enganar pela capa. É bom.
Entre os primeiros lançamentos do selo alemão Tresor, Schlangenfarm saiu em 92 e é beeem legal! A faixa que dá nome ao disco é uma das minhas preferidas, e Rota, e Road 6, e Drei-Schlange, e outras que a princípio causam estranheza, como os 2 mixes de Dog Day, se mostram cada vez mais divertidas a cada audição. Ou seja: recomendo!
Post triplo desse projeto pouco conhecido do mestre Joey Beltram. Interessante notar a evolução do som passando pelos 3 discos, do house de Forgotten Moments até o techno aphextwinizado (cruzes!) da faixa Tempest do Third Aura.
Em tempo: também tem um ótimo EP dele que saiu no Tresor em 2006 chamado Code 6, que apesar do nome não tem nada a ver com esse som mais antigo.
Clássico! Entre os primeiríssimos lançamentos da Warp, Frequencies foi um marco na história da música eletrônica inglesa e mundial. LFO era formado por Mark Bell e Gez Varley, que saiu após o lançamento do segundo álbum Advance de 96, e desde então lança sob seu próprio nome (seu Bayou Paradis de 2001 merece ser conferido!) ou com a alcunha de G-Man. Já o Mark Bell chegou a lançar ótimos discos como Clark (Lofthouse, de 95) e Speedjack (Surge, 96), e em 2003 tentou ressuscitar sozinho o LFO com o decepcionante Sheath.